Morre Hasime Tokeshi, um dos baluartes da fitopatologia da cana-de-açúcar no Brasil

Publicado em 17/04/2024 15:28

A diretoria da UDOP (União Nacional de Bioenergia) comunicou, no início da tarde desta quarta-feira, o falecimento do Professor Hasime Tokeshi, um dos baluartes da fitopatologia da cana-de-açúcar no Brasil. O falecimento ocorreu na noite de ontem (16). No comunicado da família consta que a cerimônia de cremação ocorrerá na tarde de hoje no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. No próximo domingo, 28 de abril, no Salão do Prédio em Pinheiros a família fará uma cerimônia em sua memória.
 

Professor Hasime Tokeshi
Professor Hasime Tokeshi


Engenheiro agrônomo formado em 1958 pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – USP, Hasime Tokeshi era Ph.D. na The Ohio State University (1971). Iniciou como professor assistente (1959), chegando a professor titular do departamento de Fitopatologia da Esalq/USP em 1988. Desde novembro de 1991 se dedicou aos estudos de solos supressivos a doenças e demonstrado que a supressão de doenças está interrelacionada com as propriedades físicas e microrganismos benéficos usados na agricultura sustentável e natural.
 
A morte do Professor Hasime Tokeshi foi lamentada por inúmeros amigos, dentre eles o CEO da UDOP, Antonio Cesar Salibe que destacou a trajetória exitosa do Professor Tokeshi na Esalq/USP e toda a sua contribuição em prol do setor sucroenergético. “Sem dúvida alguma deixa um legado que será seguido por muitas gerações. Que possa descansar em paz”, destacou Salibe.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência de Notícias UDOP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário