Unica vê com cautela alta de 20,5% na moagem de cana do centro-sul na 1ª quinzena
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A moagem de cana do centro-sul do Brasil aumentou 20,5% na primeira quinzena de junho ante o mesmo período do ano passado, para cerca de 49 milhões de toneladas, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), que citou uma base mais fraca na comparação.
Segundo o diretor de Inteligência Setorial da Unica, Luciano Rodrigues, "a variação quinzenal da moagem deve ser vista com cautela, pois a base de referência do ano passado foi prejudicada pela condição climática que impactou a moagem em junho de 2023".
Já a produção de açúcar subiu 21,86%, para 3,12 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)
0 comentário
Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho