Açúcar: Sem novidades, mas com chuvas na Índia, mercado se mantém no negativo
![]()
O mercado do açúcar continua operando com desvalorização técnica para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York. A safra do Brasil e as chuvas na Índia justificam mais um dia de baixas.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 1,38% e era negociado por US$ 507,80 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha queda de 2,49%, valendo 18,04 cents/lbp.
Sem novidades no radar, o mercado ainda precifica com base nas chuvas da Índia. A temporada atual é de extrema importância para desenvolvimento do canavial e no mês passado as chuvas ficaram dentro ou ligeiramente acima do esperado.
Por aqui, a safra anda bem, mas o setor tem preocupação com a cana que será colhida a partir de agora, já que são as áreas que foram mais atingidas pelas onda de calor no início do ano. Ainda assim, de acordo com analistas, os negócios apresentam bom ritmo.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol