Sem novidades no radar, mas monitorando chuvas na Ásia, açúcar tem ajustes negativos
![]()
O mercado futuro do açúcar continua operando com desvalorização para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York nesta segunda-feira (12). O mercado ainda tem pressão das chuvas de monções na Índia.
Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 0,74%, valendo US$ 522,10 a tonelada. O tipo bruto tinha queda de 0,38%, cotado por 18,40 cents/lbp.
Os bons volumes de chuva na Índia continua pressionando as cotações no mercado internacional. Chove dentro do ideal e apesar do anúncio do país em continuar fora do mercado de exportação, os preços têm ajustes negativos.
Do outro lado, continuam no radar as preocupações com as condições do tempo nas áreas de produção no Brasil. A safra brasileira tem bom desenvolvimento, mas o tempo muito seco trazem preoucpação com o próximo ciclo do Brasil.
0 comentário
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow