CNA apresenta levantamento de custos da cana-de-açúcar em São Paulo
A CNA apresentou, na quinta (24), os resultados dos levantamentos dos custos de produção de cana-de-açúcar de 2024 durante o 1º Encontro entre Lideranças e Produtores de Cana promovido pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), que aconteceu na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC), em Catanduva (SP).
A assessora técnica da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Eduarda Lee, falou sobre os painéis do projeto Campo Futuro em 2024 e destacou os principais pontos dos levantamentos de custos de produção da cultura, como a queda de produtividade provocada pela seca ocorrida no Centro-Sul, desafios relacionados à disponibilidade e formalização de mão de obra e avanço do plantio mecanizado em algumas regiões.
O presidente da comissão, Nelson Perez Júnior, participou de painel sobre a importância do diálogo entre entidades do setor, destacando ações da CNA em prol dos produtores. No evento também forma discutidos outros assuntos relacionados ao meio ambiente, medidas para maior produtividade da cana, Lei de Proteção de Cultivares e ações de representatividade dos produtores a nível nacional.
O encontro teve a presença do deputado federal Ricardo Salles, do presidente da Feplana, Paulo Leal, do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pedro Campos Neto, além de especialistas e lideranças do setor.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil