Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) participa, nos dias 25 a 27, de dois importantes eventos internacionais, representando os interesses dos produtores brasileiros de cana-de-açúcar. Os encontros serão realizados em Londres, na Inglaterra, e reúnem lideranças mundiais do setor.
No dia 25 de novembro, a ORPLANA estará presente no WABCG (World Association of Beet and Sugar Cane Growers), fórum global que reúne produtores de cana e beterraba-açucareira de todo o mundo. Durante o evento, a organização apresentará previsões sobre a safra brasileira e discutirá os impactos da produção de açúcar, etanol e energia no mercado global, além de promover a troca de soluções e desafios entre países produtores.
Já nos dias 26 e 27, o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, participa de um painel no 33º Seminário Internacional da ISO (International Sugar Organization), onde debaterá as perspectivas para a safra 2025/2026 do Brasil, destacando a importância do país como um dos maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol.
“Teremos a oportunidade, nos dois eventos, de apresentar as previsões para a safra brasileira, discutir os desafios enfrentados pelo setor e analisar as perspectivas futuras para toda a cadeia produtiva”, afirma Nogueira.
Cana Summit
Nos dias 02 e 03 de abril de 2025 a ORPLANA realizará a 2ª edição do Cana Summit, em Brasília/DF. O evento, que reunirá lideranças políticas e econômicas do Brasil e de outros países, pretende discutir as políticas públicas, desafios e perspectivas globais da produção canavieira, com foco na sustentabilidade do setor sucroenergético.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY