Primeira reunião do ano da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do MAPA acontece no dia 12 de fevereiro
Ações de garantias contra adversidades climáticas, Royalty sobre cultivares e PL 715/23, que dispõe sobre a compatibilidade entre o contrato de trabalho por safra e a condição de titular de benefícios sociais, estão entre as pautas da primeira reunião deste ano da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA). O presidente da Câmara, Pedro Campos Neto confirmou a realização da reunião para essa quarta-feira (12), em Brasília, na sede do Ministério, a partir das 14h.
De acordo com a programação, o presidente fará a abertura, em seguida a secretaria dará alguns avisos. O Presidente da CT Agricultura Sustentável, Afrânio César, fala em seguida sobre o tema ‘Ações de garantias contra adversidades climáticas’. Depois, um representante do Inmet falará sobre ‘Panorama do clima no Brasil’. Na sequência, Luís Gustavo, do MAPA, abordará o tema ‘Royalty sobre cultivares’ e o deputado federal Zé Vitor discorrerá sobre a tramitação do PL 715/23. Encerrando a pauta, Rodrigo Hugueney, da CNA, vai falar sobre a NR 15, que estabelece as atividades que devem ser consideradas insalubres, gerando direito ao adicional de insalubridade aos trabalhadores.
Segundo o presidente da Câmara, a pauta reflete a diversidade de temas de interesse da cadeia produtiva, desde os produtores até os industriais. “São assuntos importantes, atuais e que estão na ordem do dia de quem vive o setor sucroenergético, por isso trouxemos esses temas para discussão na primeira reunião do ano”, afirmou Pedro Campos Neto, que também é presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-Açúcar (Unida) e Vice-Presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY