StoneX eleva previsão para produção de açúcar do centro-sul em 25/26
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil deve alcançar 41,7 milhões de toneladas em 2025/26, estimou nesta quarta-feira a consultoria StoneX. O volume representa uma elevação de 200 mil toneladas em relação à previsão anterior.
A StoneX afirmou que a desaceleração das chuvas no início de 2025 não foi o bastante para trazer um tom pessimista para o centro-sul na temporada 2025/26.
"Isso porque a visão de que haverá 'caminho aberto' para as usinas maximizarem o mix açucareiro em 2025/26 permanece, sendo ele estimado na casa de 51%."
A consultoria fez um ajuste para baixo na projeção para moagem de cana na região em 2025/26, estimada agora em 608,5 milhões de toneladas, ante 611,4 milhões anteriores.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

Açúcar: Relatório da Hedgepoint Global Markets analisa demanda chinesa e faz revisão da safra no CS brasileiro

Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira

Expectativa de maior produção no Brasil deixa mercado do açúcar com ganhos limitados

Tereos prevê queda de 9% na área de beterraba sacarina da UE na próxima temporada

Decreto não contempla apenas produtores, ele também regulamenta o mercado e fortalece o RenovaBio afirma presidente da Asplan