Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro
A produção canavieira e o setor sucroenergético estarão no centro dos debates da segunda edição do Cana Summit, que acontece nos dias 2 e 3 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília/DF. O evento reunirá importantes lideranças políticas e econômicas para discutir, em novos painéis, os desafios, oportunidades e políticas públicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil e no exterior.
Entre as presenças confirmadas estão os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) e Paulo Dantas (Alagoas), que participaram do painel "Principais ações dos governos estaduais para o produtor de cana". Infraestrutura, segurança e tributação serão alguns dos temas envolvidos no debate.
No painel "Discussões que afetam o produtor de cana no âmbito do Senado", os senadores Tereza Cristina, Efraim Filho, Alan Rick, Jorge Seif e Jaime Bagattoli discutiram temas sobre a defesa do produtor e o fortalecimento do consumo de etanol.
Já os deputados federais confirmados para o Cana Summit 2025 incluem Ana Paula Junqueira Leão, Marrusa Boldrin, Luciano Amaral, Zé Vitor e Pedro Lupion (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária), que participaram do painel "Oportunidades e desafios para o produtor na Câmara Federal".
Promovido pela ORPLANA - Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil, o Cana Summit reforça seu papel estratégico na defesa e no fortalecimento da esfera sucroenergética.
"Junto às principais lideranças econômicas e políticas do Brasil, discutiremos a definição de estratégias e as temáticas prioritárias do setor, assim como acompanharemos a evolução do que foi batido na edição anterior do evento. Trata-se de uma grande oportunidade em que teremos uma troca de experiências entre produtores, autoridades e especialistas, além de fortalecer um segmento que é um dos pilares da economia brasileira", avalia o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.
Cimeira Cana 2025
Data: Dias 2 e 3 de abril
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF
Público: Evento pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar
Ingressos: www.canasummit.com.br
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY