Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 6ª feira em NY
![]()
Na manhã desta sexta-feira (28), os contratos futuros do açúcar iniciaram a sessão operando com leves ganhos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Em Londres, as negociações futuras também seguem operando com avanços.
Em Nova York, o contrato maio/25 do açúcar estava sendo negociado em 19,18 cents/lbp e registrava avanço de 0,09%. Já o contrato julho/25 trabalha com alta de 0,10% e estava sendo negociado em 18,93 cents/lbp, enquanto o outubro/25 está precificado em 19,05 cents/lbp e com valorização de 0,06%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros trabalham em campo positivo. O vencimento maio/25 opera com ganho de 110 pontos, a US$ 538,90 a tonelada. Já o contrato agosto/25 trabalha com alta de 200 pontos e negociado a US$ 529,30 a tonelada.
Os preços do açúcar trabalham com uma leve recuperação após registrar baixas nas últimas sessões no mercado futuro. O mercado trabalha acompanhando a safra brasileira, em que a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou que na primeira quinzena de março, às unidades produtoras da região Centro-Sul processaram 1,83 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, ante 2,22 milhões no mesmo período da safra 2023/2024, uma queda de 17,81%.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol