Com feriado nos Estados Unidos, açúcar sobe mais de 1% nesta sexta (04) em Londres

Publicado em 04/07/2025 09:08 e atualizado em 04/07/2025 09:41

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta sexta-feira (4), o mercado do açúcar opera em alta na Bolsa de Londres, mesmo sem a referência da Bolsa de Nova Iorque, fechada por conta do feriado de Independência dos Estados Unidos. O contrato agosto/25 é negociado a US$ 487,70 por tonelada, avanço de 1,29%, enquanto o outubro/25 sobe 1,72%, cotado a US$ 479,00 por tonelada. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista Mauricio Muruci, da Safras & Mercado, explicou que o avanço recente é, em grande parte, uma correção técnica após o forte recuo registrado ao longo da semana. Muruci também destaca que o mercado está atento à ocorrência de geadas em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil, registradas na semana passada. No entanto, ele pontua que os danos aos canaviais só podem ser contabilizados após cerca de oito dias, o que começa a ocorrer agora, podendo influenciar as próximas movimentações de preço.

Apesar da alta pontual, o mercado do açúcar continua pressionado no longo prazo. Nas últimas semanas, os preços globais recuaram devido à expectativa de um superávit recorde na temporada 2025/26. Segundo projeção divulgada nesta segunda-feira pela trader Czarnikow, o excedente global pode chegar a 7,5 milhões de toneladas, o maior dos últimos oito anos. Além disso, o relatório semestral do USDA, divulgado em 22 de maio, apontou que a produção global de açúcar em 2025/26 deve crescer 4,7%, atingindo um recorde de 189,318 milhões de toneladas. Os estoques finais globais também devem aumentar, totalizando 41,188 milhões de toneladas, alta de 7,5% em relação ao ano anterior, cenário que pressiona os preços no médio prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário