Açúcar tem disparada e sobe mais de 2% em Nova Iorque nesta quarta-feira (09)
![]()
O mercado do açúcar registra forte recuperação nesta quarta-feira (09), com os contratos futuros operando em alta nas bolsas de Nova York e Londres, após semanas de perdas influenciadas por expectativas de superávit global. Na ICE Futures US, o contrato outubro/25 é negociado a 16,48 cents de dólar por libra-peso, alta de 2,17%, enquanto o março/26 sobe 1,90%, cotado a 17,15 cents. Em Londres, o contrato agosto/25 também avança com força, sendo negociado a US$ 491,20 por tonelada, valorização de 3,24%.
A movimentação de hoje ocorre após o mercado atingir mínimas históricas nos últimos dias. As quedas anteriores foram impulsionadas por projeções de um excedente global expressivo para a temporada 2025/26. A Czarnikow estimou um superávit de 7,5 milhões de toneladas, o maior em oito anos. Já o USDA, em relatório divulgado em 22 de maio, projetou um aumento de 4,7% na produção global, para um recorde de 189,3 milhões de toneladas, com estoques finais também crescendo 7,5%, para 41,2 milhões de toneladas.
Apesar da pressão vinda do lado da oferta, o mercado volta a monitorar condições climáticas em regiões-chave. No Brasil, os impactos de geadas registradas no final de junho ainda estão sendo avaliados, o que adiciona incerteza sobre a produtividade da atual safra do Centro-Sul.
Na Índia, a chegada antecipada das monções e o volume de chuvas 9% acima da média histórica em junho sustentam a perspectiva de uma safra robusta, o que é considerado baixista para os preços. O Departamento Meteorológico local também prevê precipitações acima do normal para julho, o que deve favorecer os canaviais.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia