Fenasucro: Tecnologia permite reparos sem troca de peças e economia de até 90%
Com a pressão por maior eficiência e sustentabilidade no setor bioenergético, soluções que prolongam a vida útil de componentes metálicos sem necessidade de substituição das peças ganham destaque. Na Fenasucro & Agrocana 2025, a Quimatic apresentará uma linha de resinas epóxi aplicadas a frio que permite reparar eixos, mancais, rotores e outros componentes desgastados diretamente no local, sem desmontagem ou envio a oficinas.
Além de evitar o descarte precoce de peças, a tecnologia da linha Plasteel pode reduzir em até 90% os custos quando comparada à troca por novos equipamentos, o que a torna estratégica para usinas sucroenergéticas e operações agrícolas, contribuindo para a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
Outro diferencial é a alta resistência mecânica e química das resinas, aliada à ausência de compostos orgânicos voláteis (VOCs), o que permite o uso em ambientes com exigências ambientais e de segurança mais rigorosas.
A Fenasucro & Agrocana 2025 acontece de 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). As soluções da Quimatic poderão ser conferidas no estande B55, com demonstrações práticas e orientações técnicas.
0 comentário
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro
Açúcar inicia a terça-feira com leves altas e perspectiva é de maior produção para etanol