Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde, diz USDA
![]()
Por Marcelo Teixeira
NOVA YORK (Reuters) - A produção de açúcar nos Estados Unidos foi estimada nesta terça-feira em um recorde histórico de 9,42 milhões de toneladas curtas na temporada 2025/26, que começa em outubro, devido à maior produção de açúcar de beterraba e cana, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O USDA elevou sua projeção para o açúcar de beterraba para 5,26 milhões de toneladas contra os 5,09 milhões de toneladas estimados no mês passado. A projeção para a produção de açúcar de cana foi aumentada de 4,09 milhões de toneladas para 4,16 milhões de toneladas.
Espera-se que a safra recorde aumente a disponibilidade de açúcar no mercado local, após anos anteriores de oferta restrita.
A relação entre os estoques e o uso de açúcar, um indicador do nível de oferta, foi projetada na terça-feira em 17,8% para 2025/26, bem acima do nível de 13,5% que o USDA normalmente considera adequado para o mercado.
Com o aumento da produção, as importações deverão cair na nova temporada para 2,45 milhões de toneladas métricas, em comparação com 3,2 milhões de toneladas métricas na temporada anterior.
(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)
0 comentário
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro
Açúcar inicia a terça-feira com leves altas e perspectiva é de maior produção para etanol
Açúcar/Cepea: Preços oscilam com força no spot paulista