Produção de açúcar do centro-sul estimada em 3,6 mi t na 1ª quinzena, diz pesquisa
![]()
(Reuters) - A produção de açúcar na região centro-sul do Brasil na primeira quinzena de setembro deve ter aumentado 15% em relação ao ano anterior, para 3,6 milhões de toneladas métricas, segundo uma pesquisa com 11 analistas publicada pela S&P Global Commodity Insights nesta quinta-feira.
Espera-se que a moagem de cana-de-açúcar também tenha aumentado 6,8%, para 45,92 milhões de toneladas, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa.
Por outro lado, prevê-se que o total de açúcares recuperáveis (ATR) tenha continuado sua tendência de queda, com uma redução de 3,9%, para 153,84 quilos por tonelada de cana.
A produção de etanol -- incluindo o etanol de milho e de cana-de-açúcar -- durante o período deve ter diminuído 3,4% em relação ao ano anterior, para 2,37 bilhões de litros.
(Reportagem de Oliver Griffin)
0 comentário
Açúcar reflete produção menor e é comercializado na faixa de 15 cents em NY
Centro-Sul encerra safra 2025/2026 com 611 milhões de toneladas de cana moída e inicia novo ciclo com maior foco em etanol
Açúcar recua nas bolsas internacionais com expectativa de maior oferta global
Trigo despenca em Chicago no fim do mês e devolve parte dos ganhos recentes
UNICA: Centro-Sul encerra safra 2025/2026 com 611 milhões de toneladas de cana moída e inicia novo ciclo com maior foco em etanol
Preços do etanol caem nas usinas, enquanto recuo nos postos é mais moderado