Açúcar registra alta leve após recuperação de mínimas históricas
![]()
Nesta sexta-feira (10), o mercado do açúcar registra alta leve após movimento de recuperação. Em Londres, o dezembro/25 é negociado a US$ 453,40 por tonelada, com alta de 0,51%. Em Nova York, o março/26 é cotado a 16,33 cents por libra-peso, registrando ganho de 0,43%, enquanto o maio/26 apresenta 15,84 cents, alta de 0,38%, e o julho/26 é negociado a 15,68 cents, subindo 0,26%.
Os preços do açúcar fecharam mistos na quinta-feira após sessão volátil. Inicialmente, os preços caíram na quinta-feira, com o açúcar de Nova York registrando a mínima de uma semana e o açúcar de Londres atingindo a mínima dos últimos quatro anos. Os preços do açúcar estão sob pressão devido a uma transferência negativa de terça-feira, quando a Covrig Analytics projetou um superávit global de açúcar de 4,1 milhões de toneladas para a safra 2025/26.
No entanto, a cobertura de posições vendidas pelos fundos surgiu perto das mínimas na quinta-feira, e os preços do açúcar se recuperaram, com o açúcar de Londres entrando em território positivo. O movimento técnico de recuperação indica que o mercado pode ter encontrado suporte temporário nos níveis críticos atingidos durante a sessão anterior.
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27