Mercado do açúcar opera com resultados mistos nesta quarta-feira (05)
![]()
O mercado do açúcar opera nesta quarta-feira (05) com resultados mistos em Nova Iorque, com o março/26 subindo levemente para 14.23 cents de dólar por libra-peso (+0.07%), enquanto recua no maio para 13.84 cents (-0.07%) e no julho para 13.79 cents (-0.22%). Já em Londres os ganhos são mais expressivos, com o dezembro/25 sendo negociado a US$415.10 por tonelada (+0.41%).
O mercado internacional de açúcar registrou forte queda na terça-feira, com o contrato de março em Nova York recuando 0,43 pontos (-2,94%) e o açúcar branco de dezembro em Londres caindo 9,90 pontos (-2,34%). Os preços permanecem próximos às mínimas significativas da semana passada, refletindo pressões fundamentais crescentes no mercado global.
O principal catalisador da queda foi a revisão para cima da estimativa de produção brasileira pela Conab, que elevou a projeção para 2025/26 de 44,5 milhões para 45 milhões de toneladas. Esta revisão reforça o cenário de abundante oferta que tem pressionado os preços para mínimas históricas.
0 comentário
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana
Açúcar dispara em NY e Londres com alta das cotações da gasolina no mercado internacional
Em dia de alta volatilidade para o mercado energético, açúcar sobe 4%
Açúcar mantém movimento de alta e sobe até 2,4% em NY nesta 4ª feira
Açúcar sobe com apoio do petróleo, mas margens seguem pressionadas