Apesar de pressão da safra brasileira, açúcar testa recuperação em NY nesta 5ª
![]()
![]()
O mercado do açúcar opera em alta na Bolsa de Nova Iorque nesta manhã de quinta-feira (4), em dias que têm sido bastante voláteis para a commodity. Por volta de 9h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,3% e 0,6% nos principais contratos, levando o julho a 14,33 e o outubro a 14,82 cents de dólar por libra-peso.
Segundo explicam analistas e consultores, o mercado tenta consolidar um movimento de recuperação técnica após acumular perdas recentes provocadas pelas perspectivas de uma boa safra esperada para o Brasil e pelos fortes números das exportações tailandesas do adoçante.
Na Bolsa de Londres, os contratos do açúcar branco também acompanham a tendência e operam com ganhos.
E nesta quinta, o açúcar sobe nas bolsas mesmo diante de baixas intensas que o petróleo volta a registrar, de mais de 3% tanto no brent, quanto no WTI.
Além disso, os traders monitoram de perto os impactos do clima e o desenvolvimento das monções na Índia. Há o receio de que o regime de chuvas abaixo da média histórica reduza o potencial produtivo dos canaviais indianos na próxima temporada, limitando a capacidade de exportação do país.
No Brasil, os mercados não operam nesta quinta-feira em função do feriado de Corpus Christi.
0 comentário
Açúcar recua nas bolsas após queda do petróleo e melhora das chuvas na Índia
Açúcar amplia perdas nas bolsas, mas oferta global ainda mantém mercado em alerta
Açúcar fecha sem direção única, com câmbio e clima na Índia no centro das atenções
Açúcar recua nas bolsas, mas mercado segue atento aos riscos para a oferta global
Açúcar fecha sem direção única; melhora das chuvas na Índia pressiona Nova Iorque, enquanto petróleo sustenta Londres
Açúcar amplia recuperação nas bolsas com preocupações sobre oferta global