Etanol/Cepea: Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
As cotações do etanol hidratado recuaram no mercado paulista no começo de junho pela segunda semana seguida.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que os atuais valores estão próximos aos custos de produção das usinas. Diante desse cenário, parte dos vendedores optou por se afastar temporariamente do mercado spot, aguardando os próximos movimentos dos valores.
Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa dos preços reflete, de certa forma, o bom desempenho da safra de cana-de-açúcar, com aumento dos estoques de etanol à medida que a moagem avança.
Ainda de acordo como Centro de Pesquisas, nem mesmo o feriado de Corpus Christi no dia 4 aqueceu o mercado. Compradores seguiram adquirindo volumes pequenos, mesmo porque quantidades maiores já haviam sido fechadas em semanas anteriores.
0 comentário
Etanol/Cepea: Negócios crescem na última semana do ano
Etanol/Cepea: Hidratado supera os R$ 3/l pela 1ª vez na safra 25/26
Etanol/Cepea: Demanda firme e menor oferta mantêm preços em alta
Etanol/Cepea: Indicadores avançam janeiro firmes
Etanol/Cepea: Baixa demanda limita liquidez, e Indicador recua
Etanol/Cepea: Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana