Açúcar: Objetivo é preços alcançarem os 30 cents/libra-peso em NY

Publicado em 06/12/2010 13:40

O objetivo para os futuros do açúcar negociados na Bolsa de Nova York (Ice Futures) continua sendo os 30 centavos de dólar por libra-peso, a base é o vencimento março. Há resitência vem sido mantida há um mês.

Para alcançar o valor proposto, as cotações deverão encontrar sustentação nas informações de que a safra na região Centro-Sul do Brasil terá uma safra 2009/10 menor do que o previsto pela Unica em agosto, que foi de 575 milhões de toneladas. Além disso, a oferta menor de cana-de-açúcar no início do ciclo brasileiro 2010/11 também deverá atuar como fator altista para os preços.

A entressafra deverá ser prolongada e a oferta de açúcar reduzida em um determinado período porque a cana que seria processada no início da temporada não estará disponível em função de um atraso no desenvolvimento das plantas devido à seca. Muitas usinas, por conta disso, planejam o início da temporada para abril/maio ao invés de março/abril.

Paralelamente, uma menor oferta vinda da Índia por conta de uma redução na moagem em decorrência de fortes chuvas também pode servir de estímulo para os preços.

Na sessão de hoje, em Nova York, às 14h39, o vencimento março valia entretanto, recuava 12 pontos, valendo 29,38, valor próximo dos esperados 30 cents por libra-peso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário