Oferta mundial de açúcar deve diminuir, diz Czarnikow

Publicado em 07/07/2011 10:16

A moagem de cana-de-açúcar no Brasil será prejudicada nesta temporada, o que refletirá na oferta mundial de açúcar, é o que garante a consultoria Czarnikow. De acordo com a trading britânica, a redução do volume é resultado da seca do ano anterior no país.

A projeção inicial do volume de 535 milhões de toneladas da produção do Centro-Sul brasileiro teve uma queda de 40 milhões de toneladas. Por responder a 90% da produção brasileira, o ajuste para baixo deve dissipar expectativas de um superávit global de açúcar nesta temporada.

Nos últimos dois meses, traders foram surpreendidos com um aumento de 30% no açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). "Dada à dependência do Brasil, o maior risco que o mercado mundial de açúcar enfrenta hoje é uma fraca safra brasileira, o que terá um impacto desproporcional no comércio", disse a Czarnikow.

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar do Brasil) divulgou na última semana informações sobre a produção de cana no país. Nas duas primeiras semanas de junho houve uma queda de 23% no processamento em relação ao mesmo período do ano anterior. O órgão deve revisar os dados em breve, mas ainda não confirmou se fará tal ajuste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário