Açúcar: Produção brasileira preocupa e preços fecham quarta-feira com mais de 100 pts de alta em NY

Publicado em 17/08/2011 16:02
Os preços do açúcar tiveram um dia de fortes altas na Bolsa de Nova York nesta quarta-feira. As cotações, durante a sessão diurna de hoje, chegaram a atingir o maior nível desde o dia 1º de agosto.

A principal sustentação para as cotações continua sendo a contínua preocupação com a safra brasileira, que já foi estimada por várias consultorias a ser menor do que o esperado, comprometendo a oferta e ajustando ainda mais a relação estoque x consumo.

Na última semana, a Unica (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar reduziu sua projeção para a produção de açúcar do Centro-Sul para 31,57 milhões de toneladas, uma baixa de 2,5% e o total 9% menor do que o registrado em 2010.

Nesta quarta-feira, a commodity se impulsionou ainda na baixa do dólar e na calma do mercado financeiro. Porém, o cenário macroeconômico ainda é bastante frágil e pode limitar as altas ou até mesmo exercer novamente uma pressão negativa sobre os preços. Porém, ainda assim, o que se vê são fundamentos muito fortes.

Veja como ficaram as cotações no fechamento das Bolsas de Nova York e Londres:

>> AÇÚCAR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário