Argentina: Em meio a calor, produtores estão preocupados com o ácaro rajado
Na Argentina, as altas temperaturas dos últimos dias causam preocupação nos produtores por conta das condições favoráveis para a difusão do ácaro rajado nas lavouras de soja.
Técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina argumentam que essa praga, em condições de seca, gera uma planta com folhas totalmente "amarronzadas", o que caracteriza um cenário irreversível.
Este inseto começa a colonizar a folha em pequenas manchas, uma situação decorrente do déficit hídrico. Quanto mais persistir o calor e a falta de chuvas, o crescimento da praga é exponencial, assim como a deterioração do cultivo.
O INTA recomenda aos produtores argentinos que façam o controle de suas lavouras e a aplicação dos produtos químicos necessários para tratar o problema.
(Com informações do Clarín)
0 comentário
Frente fria avança e provoca chuva forte no Sudeste nesta sexta-feira
Chuva pode chegar a 100 mm em 24h em pontos de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro
Oceanos batem recorde de calor e enfrentam mudanças em ritmo acelerado , aponta relatório do Copernicus
Vai chover em outubro? Confira o mapa da chuva pelo Brasil
Outubro começa com temporais no Sudeste, chuva no Matopiba e avanço do frio pelo Sul
Frente fria avança, provoca temporais e derruba temperaturas no Centro-Sul