Deslizamento de terra deixa ao menos 14 mortos na Colômbia
![]()
BOGOTÁ (Reuters) - Pelo menos 14 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 35 ficaram feridas por um deslizamento de um morro que soterrou várias casas em uma cidade no centro da Colômbia, na pior tragédia em meio à atual estação chuvosa, informou a Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).
O deslizamento de terra, causado por fortes chuvas, foi registrado no município de Dosquebradas, próximo à cidade de Pereira, no departamento de Risaralda, na região cafeeira do centro do país.
"Depois do movimento em massa que afetou a comunidade do bairro de La Esneda, relatório atualizado indica que 35 pessoas ficaram feridas, 14 perderam a vida e uma ainda está desaparecida", disse a estatal UNGRD em sua conta no Twitter.
As autoridades locais relataram o esvaziamento de 52 casas localizadas na área do desabamento onde o rio Otún também transbordou e inundou a região.
Deslizamentos de terra e inundações são frequentes no país sul-americano de 50 milhões de habitantes.
Uma série de deslizamentos e inundações devastaram a cidade de Mocoa em abril de 2017, deixando pelo menos 322 mortos, 71 desaparecidos e mais de 4.500 afetados, no que foi considerada a pior tragédia natural da história recente da Colômbia.
(Reportagem de Luis Jaime Acosta)
0 comentário
Temporais atingem PR e SC e frio avança pelo Sul | Previsão do tempo 08 e 09/08/2026
Algodão amplia sequência de ganhos em NY e sobe mais de 3% na semana
Até quando deve ir os efeitos do Ciclone bomba? Veja na previsão.
Ciclone avança, derruba temperaturas e muda o tempo em boa parte do Brasil
Ciclone-bomba provoca tornado, ventos acima de 100 km/h e suspensão de aulas em estados do Sul e Sudeste
Ciclone reforça temporais no Sul e muda o tempo no Brasil; veja a previsão completa