Sobe para 19 número de mortos pelas chuvas no Espírito Santo, diz Defesa Civil
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O número de mortos no Espírito Santo por conta do temporal do fim de semana subiu para 19, segundo informou a Defesa Civil capixaba nesta segunda-feira.
Leia mais:
+ Governador decreta Situação de Emergência devido às chuvas no sul do Estado do Espírito Santo
Mais duas mortes foram registradas na cidade de Mimoso do Sul, a mais afetada pelas fortes chuvas das últimas horas. Segundo a Defesa Civil, foram 17 mortes e em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. O boletim da Defesa Civil aponta para quase 8 mil pessoas desabrigadas e desalojadas sendo mais de 7 mil só em Mimoso do Sul. As cidades capixabas mais afetadas estão em estado de emergência.
A chuva intensa na Região Sudeste começou da sexta-feira passada e as cidades ainda tentam se recuperar dos problemas e transtornos provocados pelo temporal.
No Estado do Rio de Janeiro, oito mortes foram registradas sendo seis somente na região serrana. No momento, segundo o governo fluminense, há 663 pessoas desabrigadas e 203 desalojadas.
Esse foi o terceiro temporal no Estado neste ano, um em cada mês. Mais de 30 pessoas morreram neste ano em decorrência das fortes chuvas no território fluminense.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Julho começa com tempo seco no interior do país e chuva persistente no Sul do Brasil
Nordeste terá chuva concentrada no litoral; interior segue sob calor e tempo seco
Produtores do Norte enfrentam estiagem típica de julho; Tocantins entra em período crítico de calor e queimadas
Produtor do Centro-Oeste terá calor e chuva restrita em julho
Produtor ganha janela para o campo antes do retorno das chuvas no Sudeste
Produtores rurais do Sul devem enfrentar mês de julho com chuva frequente e frio intenso