Oeste do Rio Grande do Sul tem alerta para tempestade na noite desta 5ªfeira
![]()
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo para perigo potencial de tempestade em municípios localizados na faixa oeste do Rio Grande do Sul. O aviso é válido até as 19h30 desta quinta-feira (06).
De acordo com o as informações do Inmet, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Conforme destaca o Instituto, as áreas que esse alerta abrange são o Noroeste Rio-grandense, o Sudoeste Rio-grandense e o Centro Ocidental Rio-grandense.
0 comentário
Veranico espalha calor pelo Brasil e pode levar temperaturas a 42°C
Chuva e risco de temporais no Sul contrastam com calor de até 40°C no Centro-Oeste
Calor aumenta no Centro-Oeste e Sudeste, enquanto Sul tem risco de temporais e granizo
TEMPO & CLIMA - EDIÇÃO 13/08/2026
Em crise, venezuelanos se preparam para cortes ainda mais severos de energia e água com aproximação do El Niño
Chuva intensa no RS e rios entram em alerta | Previsão do tempo 13/08/2026