Chuvas isoladas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro têm possibilidade de evoluir para granizo, segundo o Inmet
![]()
O Instituto Nacional de Meteorologia informou que chuvas previstas para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo têm a possibilidade e evoluírem para granizo na quinta-feira (10).
De acordo com o que publicou o Inmet, “motivadas por uma área de baixa pressão, essas chuvas em parte das regiões Sudeste podem evoluir para tempestades, com possibilidade de queda de granizo, conforme mostra aviso amarelo, de perigo potencial”.
Esse aviso abrange a faixa leste de São Paulo, incluindo todo o litoral, a Região Metropolitana, o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira, a Zona da Mata e o sul de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro e da faixa sul do Espírito Santo.
Além da chuva de granizo, há possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
0 comentário
Previsão do tempo: frio continua no Sul e Nordeste entra em alerta para temporais 04 e 05/07/2026
Final de semana tem alerta para geada no Sul e declínio de temperatura no Sudeste
Portugal pede apoio de UE, Espanha e Marrocos diante do aumento do risco de incêndios florestais
Calor extremo coloca à prova consumo de bebidas alcoólicas e afeta fabricantes na Europa
Sul enfrenta novo pico de frio enquanto calor e tempo seco predominam no interior do Brasil
Chuvas ganham força no Norte, mas calor e tempo seco persistem em áreas produtoras do Tocantins