Colheita de trigo chega à reta final no Uruguai, com resultados variados

Publicado em 11/12/2017 09:15

A colheita de trigo no Uruguai entrou em sua etapa final e o tempo mais seco ajudou os produtores a avançar mais rápido na última semana.

Esta foi "uma safra rara. Em agosto, os cultivos pareciam adiantados e, agora, estão um pouco atrasados", disse Jorge Beceiro, gerente de Insumos e Sementes da Copagran, ao programa Tiempo de Cambio.

No momento, os rendimentos estão abaixo do esperado, mas estes vão melhorando à medida em que a colheita vai se aproximando do final. "Não são rendimentos como aqueles que eram esperados, mas não são tão ruins como quando o clima estava nos prejudicando", disse. A respeito da qualidade, os resultados são variados, a depender da zona e da data de plantio.

Segundo Beceiro, a safra foi, em média, regular. Mas, quando é observada separadamente, há a presença de trigos melhoradores, regulares e ruins. Assim, é possível que uma porcentagem da colheita possa ser destinada ao Brasil, como o trigo melhorador, ou para a indústria do Uruguai.

Para o trigo forrageiro, Beceiro disse que também há uma grande demanda por parte do setor de pecuária de leite e corte.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário