Zona Núcleo da Argentina colhe super safra de trigo

Publicado em 03/01/2018 09:29

O Guia Estratégico para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) estabeleceu que a safra de trigo na Zona Núcleo da Argentina é uma "supersafra", já que rompeu recordes de rendimento e foi responsável por quase 5 milhões de toneladas.

"Com 130 mil hectares a menos do que no ano passado, mas com um rendimento final de 4460kg por hectare, a região núcleo colheu cerca de 4,97 milhões de toneladas de trigo", indicou a entidade.

Segundo o GEA, a colheita, que já se encerrou nessa região, trouxe resultados surpreendentes. O leste de Córdoba expressou a melhor performance produtiva dos últimos anos, com médias por volta de 4700kg por hectare e picos que romperam essa referência: várias zonas alcançaram até 7600kg por hectare.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) também declarou encerrados os trabalhos de colheita nas regiões núcleo norte e sul, com rendimentos médios de 4340kg e 4480kg por hectare, respectivamente.

"A boca oferta hídrica em etapas críticas de definição de rendimento, acompanhada por um aumento no nível de tecnologia aplicada permitiram superar em 5% a 6% o rendimento acumulado durante o período anterior", avaliou a entidade.

Para a BCBA, as duas regiões, somadas, foram responsáveis por 5,2 milhões de toneladas, 30% da projeção nacional, que é de 17 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário