Preço pode estimular alta no plantio de trigo

Publicado em 17/04/2018 09:39
221 exibições
Valorização das cotações registrada nas últimas semanas é resultado do aumento do dólar, o que deixa o grão argentino mais caro e eleva a procura pela produção local durante a entressafra

A recente elevação das cotações do trigo pode estimular os produtores brasileiros a ampliar a área de cultivo neste inverno, permitindo a recomposição de perdas registradas na safra passada. O plantio começou a ser realizado neste mês.

A consultoria Safras e Mercado aposta em um aumento da área cultivada para até 2 milhões de hectares neste ano, ante 1,9 milhão de hectares no inverno passado, alta de 5,2%. “Será uma elevação pequena, que deve ocorrer em um movimento de recuperação da área que deveria ter sido plantada na safra passada”, estima o analista de mercado de trigo Jonathan Pinheiro. A produção poderá chegar a 5 milhões de toneladas, segundo ele. Se confirmada, a estimativa representa um crescimento de 16,2% ante o ciclo passado. “Esse volume é o normal para a cultura. Em 2017, a quebra foi muito expressiva, o que reduziu as bases de comparação”, observa. Na safra 2016/2017, a queda da produção foi de 28% ante a temporada anterior.

Veja a notícia na íntegra no site do DCI

Tags:
Fonte: DCI

0 comentário