Uruguai terá saldo exportável de trigo de até 100 mil t

Publicado em 21/06/2018 10:59

Nesta safra, o Uruguai deverá ter um saldo pequeno de trigo exportável. Considerando as necessidades de moagem e o volume destinado ao consumo como forragem, a estimativa é de que esse saldo seja de 50 a 100 mil toneladas, de acordo com Fernando Villamil, corretor da Agrosud, em entrevista ao Rurales El País.

Contudo, as possibilidades de que este saldo seja concretizado em exportações, segundo a visão desse operador, "ainda não estão sendo refletidas no mercado, porque o valor atual do trigo no mercado local ainda está acima da paridade de exportação".

Isso se dá porque "há uma importante retenção nas mãos dos produtores, o que faz com que a indústria de moagem nacional pague preços acima da paridade de exportação", explicou Villamil. Ou seja: o trigo não possui os valores corretos a nível local.

"Se não houver uma concentração na venda" - o que deve ocorrer até a próxima colheita - os preços continuarão seguindo esse passo, destacou Villamil.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário