Argentina: falta de água começa a deixar danos irreversíveis para o trigo da Zona Núcleo, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 14/09/2018 09:53

LOGO nalogo

Em seu último boletim, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) destaca que mais de 500 mil hectares de trigo estão em fase de encanamento na Zona Núcleo da Argentina, mas que a falta de água começa a deixar danos irreversíveis.

As previsões que estavam começando a ser favoráveis voltaram a ser ruins, já que há uma alta volatilidade atmosférica. Por isso, a incerteza volta a fazer parte das preocupações dos produtores dessa região.

Nas áreas mais avançadas, a falta de água está ocasionando a morte de perfilhos, reduzindo, desta maneira, o potencial de rendimento do cultivo, ao diminuir o número de espigas por metro quadrado.

A condição do trigo na região caiu 5% nas melhores áreas, as excelentes a muito boas. Os quadros de regulares a ruins são 6% da área agora, enquanto os bons são 44%.

No sudeste de Córdoba e no centro-sul de Santa Fe se expandem as áreas com a problemática de reservas escassas e perfis secos. Junto com o trigo do noroeste de Buenos Aires, estas são as áreas com piores condições.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário