Condições climáticas impulsionam desenvolvimento do trigo no Uruguai

Publicado em 08/10/2018 11:12

A melhora nas condições climáticas impulsiona o trigo no Uruguai. As chuvas das últimas semanas foram benéficas e, embora seja prematuro, espera-se um bom potencial de rendimento, especialmente no sul do país, menos afetado por excessos de chuvas ao longo do desenvolvimento do cultivo.

"Nos últimos quinze dias, a situação do trigo melhorou muito depois que este saiu do estado anterior. O trigo está indo muito bem", sinalizou Alejandro Álvarez, técnico da União Rural de Flores.

Até o momento, o trigo mantém um bom potencial de rendimento na zona de Álvarez, embora ainda seja prematuro dar um número exato. "Depende muito da temperatura e dos dias de sol. Se seguir assim, vamos ter um bom potencial", disse.

Do ponto de vista sanitário, Álvarez informou que foi registrada a aparição de ferrugem estriada em várias áreas, além de casos de bacteriose, embora estes sejam pontuais.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário