Argentina: sudeste de Buenos Aires deve colher 7% a mais de trigo nesta safra

Publicado em 31/10/2018 15:01

LOGO nalogo

Por conta das últimas chuvas na Argentina, as condições dos cultivos melhoraram no sudeste de Buenos Aires. A safra de inverno se encontra em estados reprodutivos com boa disponibilidade hídrica e os perfis apresentam uma boa recarga para a safra de verão.

De acordo com o último Boletim Agrícola Semanal, emitido pela Bolsa de Cereais e Produtos de Bahía Blanca (Bcpbb), correspondente ao mês de outubro, os cultivos de inverno se encontram em estado de bom a muito bom em grande parte da área plantada.

Para o trigo, em específico, 35% das áreas se encontra em estado de encanamento, 50% em floração e os 15% restantes em enchimento de grãos.

Os especialistas estimam um rendimento médio de 3000kg por hectare para o sudeste de Buenos Aires, 10% a menos do que na safra anteiror, contemplando os danos de granizo em áreas pontuais da zona norte.

Apesar dessa queda, espera-se que a colheita nessa área fique em 4,84 milhões de toneladas, 7% a mais do que na safra passada devido ao aumento na superfície plantada.

Com informações do Infocampo.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário