Argentina: em Córdoba, safra de trigo tem queda de 12,5% em relação à anterior

Publicado em 18/02/2019 11:25

A colheita de trigo na província de Córdoba, Argentina, foi de 3,5 milhões de toneladas, o que significa uma queda de 12,5% em relação às 4 milhões de toneladas da safra anterior, mas significa também o quarto melhor volume da história.

Esta é a estimativa oficial do ministério de Agricultura e Pecuária da província, apresentada durante a 5ª Mesa Nacional do Trigo, realizada em Leones.

"A produção total obtida foi de 3.515.338 toneladas. Embora o número tenha sido menor do que na safra passada, o trigo segue sendo um cultivo fundamental para a economia de Córdoba, não apenas por seu valor econômico, mas também porque é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso setor agropecuário", disse Busso.

A estimativa oficial se situa sobre a base de 1.418.200 hectares plantados, dos quais foram colhidos 1.400.310 hectares, com um rendimento médio de 2510kg por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário