Na Zona Núcleo da Argentina, plantio de trigo chegou a 85%
Publicado em 05/07/2019 10:06

Na Zona Núcleo da Argentina, maior região produtora do país, o plantio de trigo chegou a 85%, com o objetivo de chegar a 1,6 milhões de hectares plantados, como destaca a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).
A ausência de chuvas na última semana permitiram com que o plantio avançasse 15%. O extremo sul de Santa Fe e o norte de Buenos Aires são as zonas que possui mais atrasos no plantio do cereal.
Apesar de algumas localidades como El Trébol e Pellegrini estarem muito afetadas pelos excessos de água, o restante da região tem vantagem com o retorno do sol e o ar seco. Mesmo em áreas como Pergamino, que receberam mais de 600mm ao longo do ano, a totalidade dos lotes programados poderão ser plantados. E, se as condições acompanharem, as previsões apontam para outra semana muito fria, inclusive com geadas mais intensas, mas sem nuvens e com tempo estável. Este fator será chave para avançar sobre os 250 mil hectares que faltam para terminar.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Chuvas pioram condições do trigo no PR, elevam perdas e reduzem qualidade da safra
Trigo paulista avança em qualidade, mas enfrenta perdas provocadas pelo clima
Trigo recua em meio a esforços para amenizar as interrupções nas exportações do Mar Negro
Rússia tem menos compradores de trigo devido à paralisação do comércio no Mar Negro
Trigo tem menor valor em 4 semanas em Chicago por negociações diplomáticas na Ucrânia
Deral indica piora nas condições do trigo no Paraná e reforça alerta sobre qualidade