IGC diz que área global de trigo deve avançar em 1% em 2020/21

Publicado em 21/11/2019 14:53

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) afirmou nesta quinta-feira que a área global destinada ao trigo deve se expandir em 1% na temporada 2020/21.

Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental estimou a área total de trigo no mundo em 218 milhões de hectares, projetando uma expansão na área semeada na Rússia, maior exportadora global do cereal.

Por outro lado, o tempo úmido interrompeu o trabalho de campo do outono (no Hemisfério Norte) em partes da União Europeia, disse o IGC, enquanto a seca na Ucrânia levou a uma queda significativa na área de plantio do trigo.

O IGC manteve sua projeção para a safra mundial de trigo em 2019/20 inalterada, em 762 milhões de toneladas.

Para o milho, o órgão elevou sua estimativa global de produção em 2019/20 em 5 milhões de toneladas, para 1,103 bilhão de toneladas, refletindo colheitas maiores nos Estados Unidos e na África.

A estimativa de produção nos EUA, maior produtor mundial de milho, foi aumentada em 3 milhões de toneladas, para 345 milhões de toneladas, graças ao rendimento acima do esperado.

O órgão espera um déficit global de milho pelo terceiro ano consecutivo em 2019/20, em 39 milhões de toneladas.

(Por Maytaal Angel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário