Austrália reduz projeção de produção de trigo em 2019/20 em quase 20% em meio a seca

Publicado em 02/12/2019 11:16

LOGO REUTERS

 A Austrália reduziu sua projeção para a safra de trigo na temporada 2019/20, que vai até junho do ano que vem, em quase 20%, com uma forte seca na costa oeste do país podendo levar a produção ao menor nível em 11 anos.

Em momento em que produtores realizam a colheita, o escritório de agricultura e recursos econômicos e ciências da Austrália (ABARES) projetou a produção da maior fonte de exportações agrícolas do país em 15,85 milhões de toneladas, queda de quase 18% ante a estimativa em setembro, de 19,2 milhões.

A previsão é quase 35% abaixo da média de 10 anos e significa um terceiro ano consecutivo de produção inferior à média, com a safra caindo ao menor nível desde 2008.

A ABARES disse que a queda na produção deve-se ao calor e ao clima seco em várias importantes regiões produtoras, o que prejudicou a produção em geral.

A agência meteorológica do país disse nesta segunda-feira que os últimos três meses constituem a primavera mais seca da Austrália, o que impactou negativamente as colheitas.

A menor produção australiana impulsionou os preços globais do trigo, que tocaram máxima de cinco meses na semana passada em meio à preocupação com a menor oferta global.

As exportações mais baixas de trigo também devem prejudicar a economia da Austrália, que está entre os 10 maiores exportadores mundiais de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário