USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas

Publicado em 09/12/2019 15:21

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe números dentro do esperado para os embarques semanais de soja, milho e trigo do país, de acordo com dados do seu boletim divulgado nesta segunda-feira (9). 

Na semana encerrada em 5 de dezembro, os EUA embarcaram 1,327 milhão de toneladas de soja, contra projeções de 800 mil a 1,6 milhão, e o volume é menor do que o registrado na semana passada. Em toda a temporada, os embarques americanos de soja somam 17,298 milhões de toneladas, 22% a mais do que no mesmo período do ano anterior. 

De milho, os embarques semanais somaram 481 mil toneladas, contra expectativas que variavam de 400 mil a 600 mil toneladas. Maior do que o da semana anterior, o volume eleva o acumulado a 6,532 milhões de toneladas e, com a demanda ainda fraca pelo cereal americano, o total é 57% mais baixo do que no mesmo período da temporada passada. 

O USDA informou ainda os embarques de 314 mil toneladas de trigo na última semana, contra 335 mil da anterior. Em todo o ano comercial, o país já embarcou 13,017 milhões de toneladas, 18% a mais do que na anterior, neste mesmo intervalo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário