Trigo: preços seguem em alta no mercado doméstico

Publicado em 28/01/2020 10:26

De acordo com pesquisas do Cepea, os preços do trigo seguem em alta no mercado doméstico, influenciados pela postura firme de vendedores e pelas elevações nas cotações do cereal argentino. Triticultores consultados pelo Cepea permanecem na expectativa de negociar a preços superiores nos próximos meses, observando que a disponibilidade no mercado interno é baixa e que os estoques de compradores devem se reduzir.

No Paraná (maior estado produtor), por exemplo, a comercialização já chega a cerca de 90%, segundo colaboradores do Cepea. Em relação aos derivados, as cotações de boa parte das farinhas de trigo foram sustentadas pela elevação nos preços do trigo. No entanto, a demanda ainda enfraquecida restringiu novas altas e, dessa forma, grande parte de moinhos está com a moagem reduzida. Quanto ao farelo de trigo, a demanda recuou ligeiramente, devido à melhora nas pastagens por conta das chuvas. Entretanto, os altos patamares dos preços do milho limitaram as desvalorizações do farelo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário