Safra de trigo da Alemanha deve recuar em 2020, mas produção de canola avança

Publicado em 17/04/2020 13:45

LOGO REUTERS

A safra de trigo 2020 da Alemanha deve registrar queda de 1,4% na comparação anual, para 22,73 milhões de toneladas, disse a associação de cooperativas agrícolas do país em sua segunda estimativa para a colheita.

O volume apresenta um leve recuo em relação à primeira previsão, realizada em março, que apontava para 22,79 milhões de toneladas.

A associação projetou ainda que a safra de canola de inverno da Alemanha avançará 18,4% em 2020, para 3,34 milhões de toneladas. Ainda assim, o número é inferior à projeção inicial (3,44 milhões de toneladas), em parte devido às perdas causadas por geadas em algumas áreas.

A Alemanha, segunda maior produtora de trigo da União Europeia, atrás da França, e na maior parte dos anos a principal produtora de canola do bloco, deve verificar uma safra de trigo dentro da média e uma safra de canola significativamente maior que o comum, disse a associação.

A produção de cevada de inverno, mais utilizada em rações animais, cairá 0,9%, para 9,67 milhões de toneladas, após uma redução na semeadura.

Já a safra de cevada de primavera --utilizada para a fabricação de malte e cervejas-- crescerá 6,1%, para 1,94 milhão de toneladas.

Já a safra de milho deve ter avanço de 11,8%, para 4,09 milhões de toneladas, devido a um aumento na área plantada e às expectativas de melhora na produtividade, concluiu a entidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário