Agritel estima safra de trigo 2020 da Rússia em 77,5 mi t

Publicado em 22/06/2020 16:16

LOGO REUTERS

A safra de trigo da Rússia, maior exportadora global do cereal, deve atingir 77,5 milhões de toneladas neste ano, alta de 4% em relação a 2019 e segunda maior produção da história, apesar dos resultados variados entre as regiões do país, disse a consultoria francesa Agritel.

A estimativa é superior à fornecida pelo Ministério da Agricultura russo, mas fica abaixo das publicadas por outras consultorias, entre elas a Ikar, que elevou sua projeção para 79,5 milhões de toneladas nesta segunda-feira, versus expectativa anterior de 78,5 milhões de toneladas.

"Apesar da seca prolongada na primavera (do Hemisfério Norte) e do inverno sem neve, o potencial do trigo de inverno na Rússia tem estimativa superior à do ano passado", disse a Agritel em nota nesta segunda-feira.

"As perdas significativas no território de Stavropol e os danos no distrito de Krasnodar e na região de Rostov devem ser parcialmente compensados pela safra muito promissora nas partes centrais das regiões produtoras de trigo, bem como na região de Volga, onde as condições continuam excelentes."

A Rússia deve iniciar a colheita de trigo dentro de uma ou duas semanas.

A consultoria estimou a produção de trigo de inverno em 56,8 milhões de toneladas, alta de 6,5% na comparação anual, enquanto a safra de primavera foi projetada em 20,7 milhões de toneladas, recuo de 1,9%.

A Agritel disse que as previsões podem ser ajustadas nas próximas semanas, dependendo das condições do trigo de primavera.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário