Produção de trigo da Alemanha deve recuar 6% em 2020, diz Agritel

Publicado em 15/07/2020 15:49

LOGO REUTERS

A produção de trigo "soft" da Alemanha deve recuar 6% em 2020 na comparação com o ano anterior, para 21,6 milhões de toneladas, prejudicada por uma queda acentuada no plantio em meio ao outono úmido enfrentado pelo país, disse a consultoria Agritel nesta quarta-feira.

O declínio na semeadura de trigo de inverno durante o último outono (no Hemisfério Norte) deve ser compensado por um leve aumento na produtividade média do cereal alemão, afirmou a Agritel.

A queda no plantio também ofuscou um aumento na área semeada com trigo de primavera, cuja produção é muito inferior na Alemanha, de acordo com a consultoria.

Além do outono úmido, as safras ainda sofreram com a seca na primavera, especialmente nas regiões central e leste do país, que também registraram geadas tardias em maio.

A Alemanha é a segunda maior produtora de trigo da União Europeia, atrás apenas da França, além de grande exportadora.

A Agritel disse que coletou e analisou os dados de forma remota, depois de cancelar seu tradicional "tour" pelas áreas de cultivo por causa dos riscos apresentados pelo coronavírus.

(Reportagem de Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário