Trigo/Egito: GASC anuncia licitação para compra de volume indeterminado e entrega em novembro

Publicado em 22/09/2020 09:41

LOGO estadao

A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, abriu ontem licitação internacional para compra de um volume não especificado de trigo para entrega entre 21 e 30 de novembro, informaram traders. Os resultados do leilão devem ser divulgados ainda hoje.

A Gasc ofereceu pagamentos pelo grão por meio de cartas de crédito que garantem a quitação dentro de 180 dias. A licitação é a terceira que o Gasc lança este mês, todas buscando trigo para entrega em novembro. A empresa intensificou as reservas estratégicas do grão durante a pandemia do novo coronavírus.

Em uma licitação de trigo na semana passada, a Gasc comprou duas remessas da Rússia, uma de 175 mil toneladas de trigo e outra 60 mil toneladas. A carga russa era a mais barata, custando US$ 248,24 por tonelada, incluindo os custos de frete.

O Egito é o maior comprador mundial de trigo e, por isso, suas compras são importantes para a formação dos preços do grão. Fonte: Dow Jones Newswires

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário