HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rajadas de ventos e granizo atingem lavouras de trigo no Paraná

Publicado em 09/10/2020 12:01 e atualizado em 09/10/2020 13:35

LOGO nalogo

Chove em algumas áreas do Paraná desde a tarde de quinta-feira (8). As chuvas, que estavam sendo aguardadas por produtores de soja de todo o estado, chegaram com muito granizo e rajadas de ventos na região de Prudentopólis/RS. Segundo imagens enviadas ao Notícias Agrícolas, além dos impactos na área urbana, lavouras de trigo também foram afetadas pelos ventos. 

De acordo com Luiz Henrique Servato, engenheiro agrônomo da Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis, apesar das chuvas aconteceram de maneira muito pontual pela cidade, foi suficiente para resultar em alguns estragos pela cidade. Os agrônomos da cooperativa ainda estão em campo avaliando o tamanho dos impactados deixados pelas chuvas nas lavouras de trigo.  

Confira imagens enviadas ao Notícias Agrícolas: 

Chuvas em Prudentópolis/PR Chuvas em Prudentópolis/PR

De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que continua chovendo em várias áreas do Paraná nas próximas 24 horas. Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, as imagens de satélites desta manhã, indicavam também a permanência de ventos fortes para boa parte do estado. 

Falando em volumes, a previsão é de volumes entre 20 e 30 mm para quase todas áreas do Paraná, com exceção do extremo noroeste do estado que deve continuar com o tempo seco. 

Chuvas em Prudentópolis/PR Chuvas em Prudentópolis/PR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário