Sovecon eleva previsão para exportações de trigo da Rússia em 2020/21

Publicado em 29/01/2021 16:52

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A consultoria agrícola Sovecon aumentou sua previsão para as exportações de trigo da Rússia em 2020/21 em 1,6 milhão de toneladas, para 37,9 milhões de toneladas, disse a empresa nesta sexta-feira, citando os elevados níveis atuais de exportação.

A Rússia, uma das maiores exportadoras de trigo do mundo, tenta conter o aumento dos preços dos alimentos durante a pandemia de Covid-19. O país impôs uma tarifa de exportação do cereal com taxa fixa até o final de junho, e planeja passar a cobrar uma tarifa baseada em uma fórmula no próximo ano comercial, que começa em 1º de julho.

Esses planos deverão manter as exportações de trigo da Rússia bastante ativas até julho, segundo a consultoria.

"Isso provavelmente fará com que a oferta aumente na atual temporada, pois os agricultores perderão o incentivo para armazenar o trigo até a temporada seguinte", acrescentou a Sovecon.

A companhia espera que os embarques de trigo da Rússia atinjam 3,3 milhões de toneladas em janeiro, alta de 57% na comparação anual.

(Reportagem de Polina Devitt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário