USDA: Vendas semanais de trigo 2020/21 caem ante a semana anterior e totalizam 591 mil t

As vendas semanais de trigo na safra 2020/21, entre 29 de janeiro e 04 de fevereiro, totalizaram 591 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (11). Uma queda de 8% ante a semana anterior, mas 50% acima da média de quatro semanas.
O principal destino foi origem desconhecida com 167 mil t no período, segundo o USDA. Da temporada 2021/22, houve registro de 44,40 mil t na última semana, sendo as Filipinas o principal destino dessas compras, com 25 mil t.
Considerando as duas safras, foram vendidas 635,4 mil t na semana encerrada em 28 de janeiro. O volume vendido pelos EUA ficou acima das expectativas do mercado, entre 200 e 450 mil t, considerando as duas safras.
0 comentário
Geadas tardias causam perdas de até 15% em algumas áreas de trigo na Argentina, diz bolsa
Estatal egípcia volta ao mercado e adquire 5 cargas de trigo, dizem operadores
Trigo de baixa qualidade enfrenta descontos, e moinhos brasileiros buscam reposição na Argentina
Sinditrigo vê agravamento do déficit de trigo para panificação no Paraná
Deral relata trigo abaixo das exigências do mercado no Paraná e casos em que safra não cobre custos
Trigo/Cepea: Chuvas afetam qualidade do cereal e restringem oferta