HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Manejo eficiente em trigo pode garantir mais lucro por hectare

Publicado em 21/04/2021 10:27

O cultivo de trigo será tema do último webinar da série MAIS LUCRO/HA – Fazendo o cultivo no inverno acontecer, marcado para o dia 22/04, às 19h. Os apresentadores, da CCGL e da Embrapa Trigo, deverão mostrar exemplos práticos de manejar o trigo de forma mais eficiente, reduzindo custos de produção sem perder potencial produtivo.

Com o objetivo de aumentar a rentabilidade no cultivo do trigo através do uso de genética apropriada e manejo mais eficiente, a Embrapa Trigo chamou um grupo de parceiros para implantar a campo duas linhas de manejo racional para o trigo: uma visando redução da população de plantas e outra com manejo racional de fungicidas para um conjunto de cultivares com representatividade em áreas comerciais. Durante a safra de inverno 2020, os experimentos foram conduzidos em 20 áreas expositivas do Rio Grande do Sul. Os resultados do trabalho serão apresentados durante o webinar “Manejo eficiente em trigo”, marcado para o dia 22/04, às 19h, no canal da Embrapa no Youtube.

“A proposta da Embrapa Trigo com a realização deste trabalho visa aumentar a geração de renda com os cultivos de inverno; aumentar o lucro por hectare para retorno na capitalização do produtor; e garantir a sustentabilidade nas áreas de produção agropecuária”, explica o engenheiro agrônomo Giovani Faé.

Manejo eficiente em trigo

Dia 22 de abril, quinta-feira, às 19h
Apresentadores: Eduardo Caierão e Giovani Faé (Embrapa Trigo); e Geomar Corassa (CCGL)
Acesso em https://www.youtube.com/embrapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário