USDA: Vendas semanais de trigo 21/22 dos EUA totalizam 290,1 mil t; dentro das expectativas
![]()
As vendas semanais de trigo 2021/22 dos Estados Unidos, entre 17 a 23 de setembro, foram de 290,10 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (30), 19% abaixo da semana anterior e 30% da média de quatro semanas.
Destaque no período para compras de 50,50 mil t pelo Japão, incluindo cancelamentos de 5,70 mil t, segundo o USDA. O volume reportado pelo departamento ficou dentro das expectativas do mercado, que oscilavam entre 250 a 550 mil t do cereal.
Em todo ano comercial, o país já comprometeu 3,86 milhões de t do cereal, contra 5,20 milhões de t do mesmo período do ano anterior.
Os embarques de trigo no período encerrado em 23 de setembro foram de 368,90 mil t, com queda semanal de 27% e volume 19% menor ante a média de quatro semanas, com destaque para a China com 71,40 mil t.
0 comentário
Plataforma reúne dados inéditos e reforça estratégia para expansão do trigo no Brasil
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quarta-feira e amplia recuperação com suporte técnico
Trigo inicia o dia em queda em Chicago com pressão climática e técnica sobre os preços
Trigo reage e fecha em alta na CBOT nesta terça-feira após sequência de quedas
Trigo abre terça-feira com leve alta em Chicago
Trigo/Cepea: Restrição de oferta e demanda firme sustentam a alta dos preços no BR