Irã enfrenta segundo ano de grandes importações de trigo após seca, diz entidade

Publicado em 10/05/2022 16:59

Logotipo Reuters

(Reuters) – O Irã precisará importar pelo menos 7 milhões de toneladas de trigo no ano até março de 2023, marcando um segundo ano de altas importações, já que a seca continua afetando a produção doméstica, disse o presidente do conselho da União de Grãos do Irã nesta terça-feira.

Kaveh Zargaran deu a previsão em uma apresentação de conferência, cujos painéis foram repassados à Reuters por seu escritório.

A União de Grãos do Irã estima que o país importou um recorde de 8 milhões de toneladas de trigo no ano anterior até março de 2022, disse o escritório de Zargaran.

A produção doméstica de trigo do Irã pode variar muito dependendo das chuvas. O país tem sido autossuficiente em alguns anos no cereal básico.

O Irã está entre os países do Oriente Médio que sofreram com a seca no ano passado, aumentando a carga de importação para os Estados em um momento de aumento dos preços mundiais.

Importadores agora estão enfrentando dificuldades adicionais, já que a invasão da Ucrânia pela Rússia interrompeu os embarques de grãos do Mar Negro.

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário